17 de janeiro de 2013

Coisa de Essência




Então, eu resolvi mudar e encarar o meu mundo de outro modo. E a dar mais vazão às coisas da alma, a enjaular comportamentos viciados e viciantes. A gente cansa, sabe? Entorpecida, agora, estou pela minha essência.

Mudar não é um movimento fácil, depende exclusivamente de você mesmo, de um pouquinho de fé em si. Talvez, por isso, envolva tanta complexidade: somos nossos maiores adversários e sabe-se que o maior e melhor opositor é aquele que conhece o inimigo em todos os seus aspectos... Em quem, melhor do que você mesmo, para saber das suas paixões?

Bom, aí alguém me pergunta quando deve ser iniciada a metamorfose em nossas vidas... Isso eu não sei, meu caro, mas creio que quando surgem crises ou quando a vida parece perder o seu esplendor, estamos recebendo um convite para analisar o que estamos fazendo de errado. Logo, a análise de fatos e das atitudes, da sua essência, deve ser começada.

"Mudar por mudar" não é uma atitude saudável e tem gente que vai achar que estou sendo hipócrita, diante de tantas vezes que fiz e refiz escolhas... Por isso mesmo, eu digo que este processo só é válido quando sabe-se todos os motivos que o levaram a ele e que o fazem bater no peito e assumir este novo projeto de vida, os objetivos que nascem com ele e as suas consequências, que eu espero que sejam mais positivas do que negativas.

Enfim, eu defendo esse negócio de mudar, mas só se for para valer! É uma estratégia que funciona muito bem e engrandece o ser, abre horizontes. Tem coisa pior do que gente previsível, que se fecha em um mundo cheio de oportunidades? 

Antes de encerrar, não posso deixar de falar das pessoas que assumem o papel de "Eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim: Gabriela!". Não tem coisa mais chata do que gente que diz que é o que é e nada vai lhe mudar. Por favor, para mim isso é conversa de preguiçoso, de indivíduos que se fazem coadjuvantes nas próprias vidas.  Se você, algum dia, ouvir um papo desse, de "Não mudo por nada, nem por você.", corra, meu caro leitor, porque de gente acomodada, o inferno está cheio! Coloque na cabeça: pessoas inteligentes e atenciosas mudam, sim, para melhor!

3 comentários:

  1. Finalmente voltou, e vem mudança por aí hein ! aproveita e me faz uma visitinha, por lá tudo vive mudando: http://lagartaechapeleiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Chop and change, baby. Chop and change!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, mas não seja tão rigida quanto as mudanças. Pessoas mudam o tempo todo, por diversos motivos, de forma superficial ou profunda. Não condeno as mudanças bobas, as superficiais, as de começo de ano. Mudar e dificil! E fascinante. Mas da trabalho, afinal cada um e o que e por um motivo, por uma serie de habitos (bons e ruins), traços de personalidade. Em algum ponto de nossas vidas, ficamos insatisfeitos com algumas de nossas caracteristicas, e isso nos leva a tentar mudar, mas nem sempre nos permitimos. E nem sempre mudamos para melhor, ate porque "melhor" e bem relativo... mas eu ja estou divagando!

    ResponderExcluir