23 de abril de 2012

{4} Dias Contados: O Acaso

Olá, queridos leitores, o texto de hoje é o quarto "capítulo" da série "Dias Contados" que venho escrevendo com meu amigo Felipe Dias. Raquel e Danilo se conheceram. Uma semana se passou, e agora? Eles irão se ver novamente? Descubra agora! Se você não conhece a série, procure ao lado nos posts antigos: Dias Contados, e entenda um pouco mais sobre Danilo e Raquel. 

Lembro a vocês que quem quiser ter sua sugestão de tema ou história publicada no blog, é só mandar e-mail para avidaemmiudos@gmail.com. Aguardo suas sugestões e críticas. Grande abraço e boa leitura!

Ps: Esse final de semana não consegui postar textos novos porque tive que estudar muito para umas provas. Mil desculpas àqueles que estavam esperando por novidades!!

"Tudo o que acontece uma vez poderá nunca mais acontecer, mas tudo o que acontece duas vezes, certamente acontecerá uma terceira." - Paulo Coelho

Era um sábado e eu estava sozinha em casa porque minhas amigas viajaram para o sítio da Tina, aquela semana tinha sido bastante pesada, cheia de tribulações na família e tarefas na faculdade, uma viagem seria o suficiente para me tirar dos trilhos e me cansar ainda mais. Meu corpo e minha mente pediam descanso e um tempo reclusos em casa. Nada melhor do que tomar um chá com torradas e assistir a qualquer besteirol na TV na companhia da Mimi, minha linda e aconchegante gata.

Estava esquentando a água para preparar o meu chá, quando abri o armário da cozinha e reparei que todo o chá da casa havia acabado. Puxa, vida! Era tudo o que eu não queria naquele momento! Não me abalei, respirei fundo e criei coragem. Precisava comprar alguma coisa para o almoço do dia seguinte e a pasta de dente já estava acabando... Já resolvia isso tudo numa única ida ao supermercado. Peguei a chave do carro e saí. Lá fomos nós, eu e o meu cansaço às compras.

Entrei no supermercado, com um sorriso rasgado no rosto, precisava me convencer de que estava de bom humor. Atravessei aquele mar de gente, peguei a pasta de dente que vi numa propaganda que prometia 14 benefícios para a boca. “Eles estão evoluindo!”, pensei. Comprei uma ração para a Mimi e parei para escolher uma caixinha de chá. Fiquei em dúvida e acabei pegando uma de camomila, uma de mate e outra de hortelã. Sim, sou apaixonada por esses sachezinhos mágicos!

Fiquei pensando no meu almoço. Congelado ou comida de verdade? Bom, iria passar na sessão de congelados, se caso alguma coisa me interessasse (ou a minha preguiça se apegasse a alguma daquelas opções) sairia dali direto para a minha linda casa.

Olhei para uma torta de frango que estava no freezer, fui com a mão para pegá-la, me preparando para sentir aquele frio, quando, de repente: quente! Macio!  Encostei numa mão que estava querendo a mesma torta que eu. E era a última. Estava pronta para iniciar uma luta pela minha sobrevivência no almoço do dia seguinte, quando me deparei com aqueles olhos conhecidos: Era o cara que eu tinha livrado de uma confusão na calourada do final de semana passado.

- Ei, você é a...? – Começou a pergunta meio desconcertado. Acho que ainda sentia vergonha pelo fato de ter me conhecido bêbado, mas tão bêbado, que não conseguia nem organizar as palavras numa frase... 

- Raquel! – Completei. – Achei que poderia te encontrar na parte de bebidas, mais especificamente na sessão de cervejas... – Ironizei.

- Nem me fale em cerveja! Ainda estou muito bolado por você ter me conhecido daquele jeito! – Sim, ele estava envergonhado! – O que você faz perdida na sessão de congelados em pleno sábado? Não vai me dizer que está sozinha em casa e ficou com preguiça de cozinhar o jantar, que nem eu... Logo você com essa cara de baladeira...

- Meia verdade! Estava à procura do meu almoço de domingo! Vim comprar uns chás para me jogar na frente da TV e por lá ficar até amanhã. E você vai arrumar o que nesse sábado bombante? Festa...?

- Que nada, peguei esse filme na locadora aqui do lado e vim comprar alguma coisa pra jantar, sabe... – Reparei que era um filme policial que eu queria ver já tinha um tempo...

Então, sem pensar, joguei as seguintes palavras para ele segurar, o que ele faria com elas? Não sabia.
- Então, que tal a gente sair dessa depressão de final de semana? Fazemos um jantar de verdade e vemos o filme... Que que "cê" acha?

Ele se assustou. Eu e meu dom de intimidar as pessoas. Nessa proposta já tinha mostrado cinco aspectos da minha personalidade: Impulsiva, direta, gosto de filme de ação, não gosto de ficar sozinha e sei cozinhar. Odeio ser assim, mas, fazer o quê... Já tinha falado. Ele aceitou prontamente! Aí eu me assustei.

Passamos na sessão de massas, compramos ingredientes para fazermos um macarrão mediterrâneo, o deixei escolhendo os tomates e quando voltei, estava com um vinho nas mãos. Ele me fitou com um sorriso e falei:

- Não achei que cerveja iria combinar muito com a situação... Ainda mais porque não estou a fim de te salvar de novo de um cara super forte...

- Melhor não correr esse risco! – Ele me respondeu já em tom de brincadeira. E me ganhou naquela hora, adoro caras com senso de humor!

Fomos para casa, no elevador, eu esperava aquele silêncio desconcertante, mas não foi assim, conversamos sobre tudo. Tudo mesmo! Desde nosso pavor por gente ignorante até a crise econômica europeia. No meu apartamento, ele se encantou pela Mimi e ele foi a primeira pessoa por quem ela se interessou em manter algum contato, ronronando, se esfregou em suas pernas. Cena linda de se ver, enquanto eu começava a misturar os ingredientes na panela junto com o macarrão e Danilo me dava um apoio moral experimentando para ver se estava bom o tempero.

Nossas mãos se esbarraram mais uma vez quando quase deixei a tampa da panela cair no chão, numa das provas de sabor. Seus braços firmes me seguraram e a taça de vinho tinto que estava na bancada ao meu lado, entornou na sua camisa branca. Ele tirou a camisa para lavar a mancha na hora. Suei quando percebi que ele tinha uma tatuagem nas costas. Adoro tatuagens, são uma das minhas paixões!

Com uma música rolando no fundo, embalando nosso momento “Mais Você”, nos sentamos à mesa devidamente posta e começamos a saborear o macarrão junto com nossas taças de vinho. Vinho e a sua capacidade de me deixar com sorriso fácil. Danilo elogiou meus dotes culinários e o meu sorriso, pegou na minha mão. Tínhamos terminado o jantar. Agora devíamos nos jogar no sofá e assistirmos ao filme!

Preparei o DVD, joguei todas as almofadas no sofá maior, já que Mimi já tinha tomado conta do sofá de dois lugares. Me sentei no canto esquerdo, meio jogada. Ele se sentou ao meu lado e quando percebi, durante os trailers, eu estava encostada em seu ombro e uma de suas mãos  estava acariciando meu joelho, o que me fazia sentir arrepios. Sentia o seu cheiro e olhava a sua tatuagem. Que sentimento diferente era aquele? Intimidade? Talvez. Ele olhou dentro dos meus olhos e encostou a sua testa na minha. Me aproximei... Seu celular tocou! E ele se levantou prontamente para atendê-lo. Saiu correndo sem dizer muita coisa. 

Não me perguntem se ele foi ou como ele foi para casa, a pé, de táxi, carona ou teletransporte! Só sei que deixou tudo lá em casa: camisa, DVD, chave de casa e uma vontade imensa de beijá-lo... Pulei no sofá. Mimi se aconchegou no meu colo como que dizendo: “Assiste ao filme, bobinha, ele vai ter que voltar para buscar suas coisas!”. Foi o que eu fiz ou, pelo menos, tentei fazer.

4 comentários:

  1. Eu amo contos e crônicas em blogs. Mesmo, mesmo! Tinha um que gostava muito e acabou encerrando. Fiquei com leve deprê de final de livro bom, sabe? haha'

    Comecei a ler esse quarto capítulo e fiquei empolgada. Hoje eu quem estou atolada em cada segundo das minhas horas. MUITA coisa pra estudar e ainda mais pendências pra resolver... Dai coloquei na listinha de próximos afazeres a leitura do início do conto pra acompanhar. Ansiosíssima pra ler!

    ***

    Fico MUITO feliz por ter gostado do blog!!! \o/
    E é claro! Quando quiser ajuda é só me chamar, vou ter um prazer imenso em te ajudar no que puder. Gosto muito de mexer no html (mesmo não sabendo bem) e dar uma ajeitada no visual do blog.

    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Thamy! Bom, ficar cheia de coisas para fazer faz parte da vida, né? Assim que é bom!! Espero que você goste da série e que quando ela terminar, deixe um sentimento de quero mais... =D

      É muito bom ver que você voltou para visitar o blog. Beijão!

      Excluir
  2. Adorei!!! Continue escrevendo, vc é boa nisso!
    Seguindo com certeza.
    Faz uma visitinha lá, bjos
    http://valeapena-helena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena! Muito obrigada pelo elogio. Continuarei escrevendo para vocês, sim! Beijos!!

      Excluir